Novas Smart TVs da Philips, Sharp e Sony virão com sistema Android este ano

Enquanto a Samsung insiste em usar o seu próprio sistema Tizen para suas Smart TVs, a Google conseguiu entrar em acordo com três outras grandes marcas para levar seu sistema Android TV para a sala de estar dos usuários. A Philips, a Sharp e a Sony vão lançar, até o meio do ano, novas Smart TVs trazendo o sistema operacional da Google.

A Sony e a Sharp vão ter alguns modelos de sua linha 4K com o sistema, mas a Philips foi mais longe e vai lançar todas as suas novas televisões usando Android TV. Para aumentar ainda mais a presença da Google, o sistema também aparece no Forge TV, da Razer, e vai estar presente num novo media player em desenvolvimento pela Huawei.

Enquanto isso, a Panasonic e outra grande parceira da Google em dispositivos móveis, a LG, continuam resistentes em adotar o sistema para suas Smart TVs.  

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/06/android-tv-at-ces-2015/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.