Com nova CPU Intel Broadwell, Lenovo lança notebook de 13 polegadas mais leve do mercado

Entre as promessas da Intel para a 5ª geração de processadores Core, de codinome Broadwell, está a possibilidade de notebooks mais finos e mais leves. A primeira empresa a provar isso é a Lenovo, com o LaVie HZ550. Pesando míseros 780 gramas (sim, você leu certo), ele é o laptop de 13 polegadas mais leve do mercado, segundo a empresa.

A linha de computadores LaVie é criação da japonesa NEC, empresa que fez um acordo com a Lenovo há cerca de 4 anos, com o objetivo de melhorar as vendas de ambas no mercado japonês. Agora, o LaVie HZ550 é o primeiro dispositivo desse acordo a ser lançado fora da terra do sol nascente.

Logo, ele será seguido por um segundo modelo, o HZ750, um híbrido com uma tela que gira em 360º, transformando o notebook num tablet. A Lenovo também alega que este é o laptop híbrido mais leve do mercado, pesando 920 g. 

 

Enquanto o normal para este tipo de notebook é trazer processadores de menor desempenho e gasto energético, como o Core M, as 2 novos modelos da Lenovo trazem processadores Intel Core de 5ª geração – os mesmos que devemos ver em modelos mais pesados e grossos. Mesmo assim, a Lenovo promete que a duração de bateria fica entre 7 e 8 horas de playback de vídeo contínuo. Ah, e os dois laptops trazem telas de resolução 2.560 x 1.440.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/lenovo-lavie-hz550-hz750/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.