Samsung revela nova versão do SmartThing Hub, que transforma seu lar em uma casa inteligente

Não precisamos esperar muito pra ver o que a Samsung fez com a compra da SmartThings. A sul coreana não nos deu o Galaxy S6, mas revelou uma nova versão do SmartThings Hub, que transforma seu modesto lar em uma casa inteligente com alguns sensores. A nova versão promete ser mais rápida e pode rodar aplicativos localmente, ao invés de depender de outros dispositivos. Ela também oferece uma bateria de backup e mais opções de conectividade de dados, permitindo que todo o sistema fique operando em uma queda de energia momentânea ou de internet.

Mas o Hub não está sendo lançado sozinho. A SmartThing está lançando um novo serviço de monitoramento doméstico chamado SmartThing Premium que liga ou envia mensagens para determinadas pessoas assim que o sistema detecta qualquer problema, como incêndios ou inundações. Ele também irá salvar filmagens de câmeras conectadas para fornecer evidências de arrombamentos e situações do gênero. A Samsung não disse quanto o Hub ou o serviço premium vão custar, mas ambos vão chegar à América do Norte em abril.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.