Volkswagen Golf R Touch inclui telas de 12.8 e 8 polegadas e entende gestos do motorista

Se TVs e smartphones costumam roubar a cena na CES 2015, os carros não ficam para trás. Ainda mais quando se trata de um conceito que promete revolucionar os sistemas de entretenimento veicular. É isso que busca a Volkswagen com o Golf R Touch, veículo que incluiu uma enorme touchscreen de 12.8 polegadas no seu painel.

Com resolução de 2.560 x 1.700 pixels, ela traz informações do carro em tempo real. Assim, o motorista pode se manter informado da pressão dos pneus ou da configuração de suspensão do carro, por exemplo. Ideal para navegação, ela foi projetada para eliminar distrações e maximizar a customização.

Abaixo desta tela, encontra-se uma outra, de 8 polegadas, que substitui os controles de climatização e de ajuste dos bancos. Já que é costume dos motoristas mexer no ar condicionado com o carro em movimento, a VW teve que encontrar uma maneira de permitir que isso seja feito com o segurança. Por isso, os engenheiros da empresa implementaram feedback tátil nessa tela, permitindo que se altere as configurações sem tirar os olhos da estrada.

  

Para completar, há uma 3ª tela, de 12.3 polegadas e resolução 1.920 x 720, que fica atrás do volante, substituindo o painel de instrumentos. Para controlar todas essas funções, há uma alternativa: os controles por gestos. Uma câmera 3D localizada no teto do Golf R Touch rastreia os movimentos da mão direita do motorista, permitindo que ele altere configurações sem precisar tocar nas telas.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/volkswagen-golf-touch-r/{/via}  

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.