Linha 2015 de TVs da Sony inclui LCD mais fino do mercado e modelos com Android TV

Depois da LG revelar sua linha de TVs 4K OLED, e da Samsung apresentar suas Smart TVs SUHD, também com resolução 4K, chegou a vez da Sony anunciar o que sua carta na manga para competir com as gigantes sul-coreanas. Enquanto Samsung e LG apostaram em TVs curvas para seus modelos topo de linha, a Sony resolveu apostar no LCD mais fino do mercado.

Com apenas 4,7 mm de espessura, ela bate todas as telas de cristal líquido lançadas até hoje. A empresa implementou o novo processador 4K X1 em todos os modelos Ultra HD da linha Bravia. Isso faz com que eles tenham melhor cor, clareza e contraste enquanto exibem conteúdo em 4K.

A LG se manteve firme com seu sistema proprietário, o Web OS 2.0, e a Samsung também foi pelo mesmo caminho, com o Tizen. A Sony, por sua vez, tomou uma rota diferente, e implementou o sistema Android TV, da Google.

O sistema é basicamente o mesmo encontrado no Google Nexus Player, mas que agora ganha alguns recursos exclusivos para as TVs da Sony. Isso inclui aplicativos diferenciados e compatibilidade com o serviço PlayStation Now, que ganhou uma opção de assinatura recentemente. A Sony ainda estuda adicionar compatibilidade do DualShock 4 com os games nativos do sistema Android TV.

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/sony-tvs-go-flatter-4k-and-android-powered/{/via}   

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.