PS4 teve 18,5 milhões de unidades vendidas até hoje, confirma Sony

Comemorando um belo (e esperado) aumento nas vendas durante as festas de fim de ano, a Sony divulgou os últimos números de vendas do PlayStation 4. De acordo com a empresa, foram 18,5 milhões de unidades do console vendidas desde o seu lançamento, no dia 15 de novembro de 2013, até hoje. Apenas durante as festas de Natal e Ano Novo, foram 4,1 milhões de PS4 comercializados.

Como vocês vêm acompanhando por aqui, o PlayStation 4 vendeu mais que o Xbox One de janeiro até setembro de 2014, nos EUA e no Reino Unido. Mas a Microsoft conseguiu uma virada momentânea, e superou os PS4 nesses mercados durante o mês de novembro. Os dados de dezembro ainda não foram divulgados pela NPD.

Em novembro de 2014, em entrevista ao site IGN, o presidente da Sony na América do Norte, Shawn Layden, disse que o PlayStation 4 está no caminho certo para superar as vendas do PS2. De acordo com ele, o mais novo console da empresa vendeu mais no seu primeiro ano do que o clássico PlayStation 2 havia conseguido nos seus primeiros 12 meses.

O videogame, lançado em 2000, viveu por um longo período, até ter sua produção encerrada em 2013. Isso o ajudou a atingir a incrível marca de 155 milhões de unidades vendidas no total, transformando-se no console mais vendido da história.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/01/05/playstation-4-sales-exceed-185-million-worldwide?watch=&utm_campaign=ign+main+twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.