Sony exibe protótipo de vestível para exercícios embarcado nos fones

Em uma conferência de imprensa que focou principalmente em televisores, câmeras e conteúdos em 4K, a Sony apresentou um protótipo de vestível focado em exercícios físicos.  O aparelho opera de forma independente, dispensando carregar o smartphone, voltado aos esportistas que querem evitar a necessidade de levar outro gadget na hora de praticar exercícios.

O Smart B-Trainer possui todo o hardware posicionado nos próprios fones, como o sensores para monitoramento do exercício. Através de sua memória interna, o vestível consegue reproduzir músicas e incentivos em áudio baseados na progressão da atividade física, e é à prova d'água.

Outra novidade da área dos vestíveis foi a abertura da API do Lifelog. O app vem instalado em aparelhos da linha Xperia e opera em conjunto com acessórios como a SmartBand, monitorando atividades físicas, dieta e qualidade do sono. Com a abertura do software, outros desenvolvedores podem ampliar o ecossistema do Lifelog com novos sensores compatíveis e funcionalidades.


Novo design do Smart Watch 3 

A última novidade da área dos vestíveis foi uma nova versãodo Smart Watch 3. O vestível da Sony ganhou uma nova pulseira e design na cor prateada, entregando um visual muito mais próximo dos relógios convencionais e saindo do estilo "acessório de esportes" presente nos modelos disponíveis anteriormente deste gadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.