Keynote da Qualcomm na CES 2015 fala do Snapdragon 810, Internet das Coisas, carros e vestíveis

Durante sua apresentação na CES 2015, a Qualcomm não trouxe muitas novidades e falou do que se esperava, como o já anunciado Snapdragon 810 e da temática central da feira, a Internet das Coisas. Nessa área, a empresa comentou sobre sua colaboração com carros, com empresas de saúde e deixou clara sua intenção de estar presente em cada dispositivo eletrônico da sua casa.

Segundo Derek Aberle, presidente da companhia, "você não pode vencer sendo bom numa única área", e com essa ideia o Snapdragon 810 procura ser um chip completo. Prometendo 30% mais performance e 20% menor consumo, o novo processador conta com uma GPU Adreno 430 com novas capacidades para jogos, como Dynamic Tessellation e Anti-Aliasing para jogos móveis. Aberle confirmou então que o G Flex 2 vai ser um dos primeiros dispositivos com o novo Snapdragon.

Internet das Coisas - No tema central da CES, a Qualcomm destacou sua presença em diversos automóveis de diferentes fabricantes, totalizando 40 programas diferentes para veículos. No próprio evento estão sendo mostrados três carros conceituais, um Cadillac, um Maserati e um Honda, que contam com tecnologia da Qualcomm para sua conectividade e funções "smart".

- Continua após a publicidade -

Os automóveis foram o maior foco da empresa na área de Internet das Coisas, mas a empresa também falou de suas parcerias com empresas de saúde e Aberle afirma que enxerga grande potencial em "health care". Outro potencial igualmente importante, segundo o presidente da companhia, seria nos dispositivos vestíveis, que, em suas palavras "estão apenas começando". E a Qualcomm já está presente em mais de 15 modelos desses aparelhos.

Por fim, a empresa lembrou da sua participação na "AllSeen Alliance", para tornar a sua casa num "dispositivo smart". São equipamentos que vão de streaming de áudio a lâmpadas controladas pelo smartphone.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.