Zenfone 2 virá com 4GB de RAM e Asus surpreende ao lançar o Zenfone Zoom

Logo depois de anunciar o Transformer Book Chi, a Asus lançou o Zenfone 2, nova versão do aparelho que chegou ao Brasil no ano passado e fez bastante sucesso por aqui. O smartphone possui tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD e que ocupa 72% da parte frontal do aparelho. Disponível em cinco cores, ele chega ao mercado em março por US$199,00.

A câmera traseira do novo Zenfone vem com 13MP de resolução e abertura de f2.0. Ela vem equipada com a tecnologia PixelMaster e, segundo o chairman da Asus, Jonney Shih, possui o melhor HDR do mundo – recurso que dá mais brilho às imagens em situações de pouca luminosidade. A câmera frontal tem 5MP.

Na hora do processamento, o Zenfone 2 chamou a atenção ao vir com 4GB de memória RAM. É o primeiro smartphone com essa característica - há, porém, uma versão com 2GB. Já o processador é um quad-core Atom Z3580 de 2,3GHz e 64 bits. Compatível com a rede LTE 4G, assim como a versão anterior, o Zenfone 2 permite a utilização de dois chips SIM.

Novo Zenfone Zoom

Um anúncio que surpreendeu a todos foi o lançamento de uma versão do Zenfone com (ainda mais) destaque para a câmera. A empresa lançou o Zenfone Zoom, com a mesma resolução de câmera do Zenfone 2, mas com zoom óptico integrado de 3X.

- Continua após a publicidade -

Assim como temos visto na linha Lumia, o Zenfone Zoom também terá controle manual para quem gosta de mexer no balanço de branco, ISSO, velocidade de captura e ponto de foco. O foco, inclusive, é a laser. As demais especificações são as mesmas do Zenfone 2.

Tanto o Zenfone Zoom, quanto o Zenfone 2, vêm com Android 5.0 e modificações na interface ZenUI, da própria Asus. O Zenfone Zoom chega no segundo trimestre por US$399,00.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.