LG anuncia linha de TVs OLED 4K, Web OS 2.0 e novidades para Internet das Coisas

A LG aproveitou sua conferência de imprensa durante a CES 2015 para apresentar a sua nova linha de TVs OLED 4K, que trazem telas planas de curvas, com tamanhos entre 55 e 77 polegadas. O modelo topo de linha traz um display flexível de 77 polegadas, que pode ser configurado como curvo ou plano de maneira dinâmica.

Tim Alessi, diretor de desenvolvimento da LG, explicou que a empresa está focando seus esforços em melhorar a qualidade dos pretos das televisões, atingindo um nível antes impossível nas TVs de LCD. Com isso, é possível atingir cores mais precisas em geral, assim como contrastes mais poderosos.

A empresa não anunciou os preços das televisões, mas não dá para esperar algo muito barato, considerando que todas trazem resolução Ultra HD e são de tamanhos relativamente grandes. O que a LG revelou, porém, foi nova versão do seu sistema para televisões, o Web OS 2.0.

Agora, ele suporta streaming de conteúdo em 4K e possui uma interface de uso mais simples. Além disso, há uma melhora na responsividade do sistema que, de acordo com a LG, está com desempenho 2 vezes melhorado.

Para completar, a empresa ainda citou seus esforços na área da Internet das Coisas. Algo que deveremos ver no futuro é a possibilidade de controlar vários aparelhos caseiros usando comandos de voz do smartwatch. Coisas como ligar o ar condicionado, a sanduicheira ou até mesmo se comunicar com o carro devem ficar mais simples no futuro.

- Continua após a publicidade -

A empresa ainda anunciou sua entrada no grupo Allseen Alliance, um consórcio dedicado para estimular o desenvolvimento da Internet das Coisas nos próximos anos, em áreas como ecossistemas caseiros, medicina, educação e automóveis.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.