Egeetouch lança cadeado com destravamento NFC

O Egeetouch parece ter resolvido um problema de viagem que sequer imaginávamos ter: uma trava sem chaves para as bagagens. Ao invés de ficar procurando um código em número ou uma chave, esse cadeado eletrônico utiliza tecnologia NFC e uma bateria que funcionará por 30.000 ciclos antes de ser trocada. Ainda não há planos imediatos de vender o aparelho separadamente, embora algumas empresas já estejam negociando para incluir o produto em suas malas no segundo trimestre deste ano.

O funcionamento é simples: basta apertar o botão da trava, utilizar a tag eletrônica NFC que vem com o cadeado e destravar. Embora o Egeetouch venha com uma tag própria para destravar o cadeado, o recurso de NFC também funciona com o celular. Se a bateria acabar durante a viagem, você ainda pode utilizar a chave física do dispositivo, ou uma porta USB localizada na lateral que fornecerá energia para desativar a trava.

Confira abaixo um vídeo demonstrando o cadeado com destravamento NFC: 


{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/the-key-to-unlocking-this-smart-luggage-lock-is-nfc/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.