Alcatel OneTouch revela smartwatch compatível com Android e iOS na CES 2015

A Alcatel OneTouch apresentou um novo smartwatch, bastante similar ao Moto 360, mas que funciona tanto com Android quanto com iOS. Chamado “Watch”, ele vem com sistema operacional proprietário da companhia. “Nós não queremos excluir as pessoas que não usam um smartphone da Alcatel OneTouch”, disse o Diretor Global de Portfólio da empresa, William Dowie. “Nós pensamos que estes produtos precisam ter uma compatibilidade mais ampla”. O executivo também não hesitou em dizer que o Android Wear está longe de ser um sistema maduro.

Com tela circular de 1.22 polegadas, a empresa promete que a bateria de 210 mAh dele dure dois dias, chegando a cinco dependendo das circunstâncias. E pra recarregar, é só deixar ele conectado por uma hora na porta USB. Assim como a FuelBand, da Nike, ele vem com a conexão USB já na pulseira, não sendo necessário carregar um cabo separado.



Os sensores que acompanham o Watch são um de batimento cardíaco, um altímetro, acelerômetro, giroscópio e um e-compass. Além disso, tem um motor de vibração que, entre outras funções, vibra quando o smartwatch está longe do smartphone. As demais funções são as mesmas que já vimos em outros aparelhos do tipo. Ele mostra as notificações – o The Verge cita que os apps Android são melhores recebidos pelo relógio que os da Apple – e permite controlar suas atividades físicas.

O Watch estará disponível em pulseiras de metal e de resina, em quatro modelos. Ele deve chegar ao mercado europeu e norte americano em março. Atualmente, seu preço está cotado em US$149,00, algo que deixa ele bem abaixo dos modelos da LG, Motorola e Apple.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/alcatel-onetouch-watch-wave/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.