D-Link apresenta novos roteadores com design diferenciado e ultravelocidade

A D-Link apresentou três novos roteadores correspondentes à sua linha de ultra-performance na CES 2015. Os modelos, nomeados AC5300, AC 3200 e AC3100, estão direcionados para alcançar o máximo de velocidade de conexão – o modelo mais avançado, AC5300, promete chegar aos 5.3GBp/s – e utilizarão padrão 802.11ac de Wi-Fi. Os novos produtos contarão também com portas USB 3.0 e conexão gigabit ethernet e antenas de alta potência.

Os três aparelhos poderão ser controlados via smartphone ou tablet, além de uma opção de adaptador DWA-192 USB 3.0, que conecta-se a PCs e laptops e fornece uma conexão 802.11ac através de cabos. O modelo AC3200 custará U$310 e está disponível agora na loja virtual NewEgg, enquanto os próximos produtos entrarão no mercado no próximo trimestre. Um vídeo demonstrativo pode ser conferido abaixo:

Além das vantagens em termos de recursos, um dos principais destaques da nova linha de roteadores de ultra-performance da D-Link está em seu design. Segundo a empresa, os novos produtos da série AC possuem um visual "atraente", projetado para as formas mais contemporâneas das residências atuais. Até o lançamento desta linha de produtos, o roteador mais potente disponível no mercado era o D-Link DIR-868L.

Confira a análise do roteador D-Link DIR-868L

Além dos novos roteadores wireless, a D-Link também anunciou seus novos kits PowerLine HomePlug, com velocidades de até 2GBp/s. Segundo a empresa, os adaptadores DHP-701AV (2GBp/s) e DHP-601AV (1GBp/s) usam os dois cabos mais rápidos em uma tomada de três fases, com botão de desplugagem para facilitar a instalação e a segurança. Ambos os kits vem com dois adaptadores e custarão U$130 (DHP-701AV) e U$80 (DHP-601AV) que chegarão ao mercado no fim do trimestre.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/d-link-wifi-routers-powerline/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.