Microsoft e Yahoo confirmam quedas em seus motores de busca

O motor de pesquisa da Microsoft, o Bing.com, e outros sites como o Live.com, ficaram fora do ar por um período de tempo breve na noite de sexta-feira. O motivo não envolvia invasões de hackers, mas sim um código atualizado de forma errada nos motores de busca, segundo a agência de notícias Reuters. A queda também afetou outros serviços relacionados, como os assistentes virtuais inteligentes Siri e Cortana.

Segundo a Reuters, o código incompleto foi enviado para a atualização e, antes da ação ser desfeita à tempo, foi ao ar. Como resultado, a ação causou um efeito dominó, passando a ser necessário desativar grupos de servidores interconectados para chegar ao ponto onde as coisas estavam funcionando antes da falha. Assim, o Bing e, respectivamente o Yahoo (que utiliza o mesmo motor) pararam de funcionar.

Segundo o TechCrunch, a queda também afetou temporariamente os serviços da Live.com, afetando principalmente o Outlook.com e o Hotmail, que ficou fora do ar por vinte minutos. As quedas foram inicialmente descobertas por inúmeros usuários no Twitter e, posteriormente, confirmadas pelos administradores dos serviços.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/03/bing-yahoo-outage/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.