[Rumor] Polícia prende suposto membro do Lizard Squad na Inglaterra

A polícia de Thames Valley Â– região que inclui parte de Londres e cidades vizinhas Â– prendeu um homem que se auto-declara membro do Lizard Squad, grupo de hackers que se dizem responsáveis pela queda de Xbox Live e PSN durante o Natal.

Trata-se de Vinnie Omari, um jovem de 22 anos que foi preso em sua própria casa. A polícia também confiscou telefones, notebooks e um console da linha Xbox. Quem publicou a história inicialmente foi o jornalista investigativo independente Brian Krebs. Em seu site, ele postou uma foto do mandado de busca.

O mandado mostra que a polícia estava atrás de provas que revelem endereços de e-mail, nomes de usuário, senhas e documentos que sejam associados a fraudes no Paypal. Além disso, eles também estavam atrás de evidências que mostrassem alguma ligação entre Omari e as quedas de PSN e Xbox Live.

A polícia de Thames Valley emitiu um comunicado na quarta-feira, esclarecendo um pouco a situação:

"A prisão de ontem (dia 30/12 ) possui conexão com uma investigação de fraudes digitais, que aconteceu entre 2013 e agosto de 2014. Durante essa investigação, vítimas denunciaram terem o dinheiro de suas contas no PayPal roubado".

Comunicado oficial da polícia de Thames Valley

- Continua após a publicidade -
Omari pagou fiança e está livre até março, quando será a sua primeira audição. De acordo com o Daily Dot, o FBI estaria investindo outro membro do Lizard Squad. Esta pessoa seria um adolescente que vive na Finlândia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.