Tesla Motors trabalha em "cobras robóticas" que saem da parede para recarregar seu carro

No mundo da tecnologia, a inovação às vezes chega de maneira bem estranha. Esse é exatamente o caso da Tesla Motors, que declarou estar trabalhando num carregador diferente para seus carros elétricos. O quão diferente? Bom, digamos que consiste de algo parecido com uma cobra robótica que sai da parede e conecta-se automaticamente ao veículo.

O anúncio veio através da conta oficial de Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter:

"A propósito, nós realmente estamos trabalhando num carregador que sai automaticamente da parede, se move como uma cobra de metal sólido. Pra valer".

Elon Musk, CEO da Tesla

Ele ainda disse que a tecnologia será retrocompatível com Model S antigos da marca. O que não ficou claro é se a novidade será exclusiva das estações de carga que a Tesla tem pelas ruas de vários países ou se poderá ser instalada nas casas dos usuários.

De acordo com o site The Verge, Musk já tinha comentado sobre a tecnologia em outubro, durante o lançamento do modelo P85D. Nesse mesmo evento, o CEO da Tesla falou sobre hardware de direção autônoma que foi implementado no Model S. A ideia, segundo Musk, é que no futuro o motorista possa sair do carro na frente do seu destino, e então deixar que o veículo dirija sozinho até o estacionamento.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2014/12/31/tesla-is-working-on-robotic-snakes-that-emerge-from-the-wall-to-charge-your-car/{/via}  

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.