Steam atinge novo recorde com 8,1 milhões de usuários simultâneos

Enquanto Microsoft e Sony não estão tendo o melhor fim de ano em matéria de serviços de jogos Â– por causa das quedas de PSN e Xbox Live durante o Natal Â– a Valve estÁ feliz da vida, com a Steam batendo mais um recorde de usuÁrios. Desta vez, foram 8,1 milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

A maioria, como é de se esperar, estava jogando DotA 2. Foram 841 mil jogadores online no MOBA durante o pico do serviço de games. Logo atrÁs veio Counter-Strike: Global Offensive, com 273 mil usuÁrios tirando partidas no FPS.

É interessante também ver a mistura de lançamentos recentes com jogos clÁssicos dentro da lista dos mais jogados. Entre os novos (ou relativamente novos) lançamentos, podemos destacar Football Manager 2015, Call of Duty: Advanced Warfare e Middle-earth: Shadow of Mordor.

Porém, quem realmente dominou a lista foram os games mais antigos. Na Steam, não é raro ver algo como 57 mil pessoas online em The Elder Scrolls V: Skyrim (lançado em 2011) ou até mesmo ver 34 mil usuÁrios logados em Counter-Strike (sim, o clÁssico de 1999).

E vocês? O que têm jogado nesse fim de ano?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.