Desenvolvedor do VLC confirma que media player vai voltar em breve para iOS

O aplicativo VLC desapareceu para os dispositivos da Apple após o lançamento do iOS 8. O fato de o VLC ser open source cria uma série de problemas relacionados ao licenciamento. Isso acabou afetando, também, o relacionamento da equipe de desenvolvedores do app com a Apple no passado. Mas, agora, hÁ sinais de que o aplicativo finalmente vai passar pelo processo de aprovação da companhia de Cupertino.

Um dos desenvolvedores do VLC, Felix Paul Kuehne, postou no fórum VideoLAN que o aplicativo pode retornar em alguns dias à App Store para iOS e OS X. Ele explicou que o atraso estÁ relacionado com a paralisação para os feriados do iTunes Connect, mas estÁ confiante de que o app estarÁ disponível para download em breve.

Se você não estÁ familiar com o VLC, saiba que ele é um dos apps mais procurados para smartphones atualmente. Isso porque ele é capaz de reproduzir todos os vídeos de mídia em vÁrias plataformas e, mesmo assim, é muito leve. Recentemente, uma versão beta foi lançada para Android, para o Windows Phone 8.1 e a Interface Modern do Windows 8.1. A versão desktop do Windows jÁ conhece bem o app.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/lead-developer-confirms-vlc-is-coming-back-to-ios-soon{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.