Android Lollipop consome até 1.2 GB de RAM por causa de bug; fix chega em breve

O Android Lollipop versão 5.0.1 possui um bug bastante significativo, que faz o sistema consumir um quantidade de memória RAM consideravelmente maior do que deveria. Com isso, o erro faz com que aplicativos sejam fechados do nada e que a tela de início precise ser constantemente recarregada.

O Android Issue Tracker, da Google, revela que alguns dispositivos da linha Nexus foram afetados, como Nexus 7 (2013), Nexus 4 e Nexus 5. Em alguns casos, o sistema chega a consumir 1.2 GB de RAM Â– quando o valor normal seria algo em torno de 500 MB.

O lado bom é que, de acordo com o site Phandroid, a Google jÁ descobriu a causa do problema, e jÁ estÁ trabalhando para resolvê-lo. Com isso, a questão jÁ deve ser solucionada na próxima versão do sistema, que provavelmente vai se chamar 5.0.3. A mÁ notícia é que ainda não hÁ previsão de quando vai sair o update, apenas de que ele "chegarÁ em breve".

Enquanto isso, também jÁ existem especulações sobre quando iremos ver a 1ª grande atualização para o Lollipop, para a versão 5.1. Se os rumores estiverem certos, isso acontecerÁ em fevereiro, com mudanças relevantes para a interface e a usabilidade dos aparelhos com o sistema. Entre as melhorias previstas estÁ a otimização do uso da memória RAM, o que deve resolver de vez os problemas nessa Área.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/android_lollipop_has_a_memory_leak_bug_fix_is_on_the_way-news-10622.php{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.