Microsoft estaria fazendo um navegador inteiramente novo, o "Spartan", para lançar com o Windows 10

Fontes internas da Microsoft afirmam que a empresa estaria preparando um novo navegador, de codinome "Spartan", para lançar junto com o Windows 10. O navegador em questão seria muito parecido com o Chrome e o Firefox, mas não substituiria o Internet Explorer completamente, que também viria por padrão no sistema.

Apesar da sua fama muito negativa, o Explorer ainda é um dos navegadores mais utilizados no mundo, o que o manteria no novo sistema operacional. O "Spartan", segundo os rumores, seria muitíssimo leve, suportando não só o desktop, mas também dispositivos móveis. Não foi informado, entretanto, se o objetivo é somente o Windows Phone ou se ele ganharia versões para Android e iOS também.

Se os rumores forem verdadeiros, espera-se que a Microsoft mostre seu "Spartan" logo em janeiro, quando acontecerÁ um evento da empresa chamado "The Next Chapter".

{via}GameSpot|http://www.gamespot.com/articles/don-t-like-internet-explorer-windows-10-will-repor/1100-6424420/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.