
Confira "Pokémon Uranium", um fangame em desenvolvimento há seis anos
Fãs da série Pokémon resolveram criar uma versão totalmente nova da série. O projeto, intitulado Pokémon: Uranium, é um fangame que explora cenÁrios inéditos inspirados em metrópoles famosas (como Rio de Janeiro e Miami) e pokémons criados por fãs (os chamados fakemons). O jogo estÁ previsto para PC e Mac e, embora em desenvolvimento por seis anos, jÁ possui uma versão beta com 12 cidades, 7 ginÁsios e 135 monstros para capturar.
Pokémon: Uranium tenta dar uma abordagem mais séria para a história comum da franquia. Ao invés de um protagonista que abandona o próprio lar para começar uma aventura por vontade própria, o herói deixa sua casa por necessidade – ainda com uma idade precoce, 13 anos. O envolvimento na jornada atrÁs dos pokémons começa quando o "Professor Carvalho" local (chamado Ernest Bamb'o neste jogo) oferece um trabalho de pesquisa para completar a Pokedex.
Outro reflexo da realidade mais séria apresentada em Pokémon Uranium é um novo tipo, chamado Nuclear. Pokémons com essa característica são versões afetadas pela radiação das usinas da ilha do jogo, Tandor. Como resultado, as criaturas são corrompidas, não podem ser capturadas e que atacam tudo o que estÁ em seu caminho. Ao que parece, possuem também o efeito de serem super-efetivos em todos os outros elementos, ao mesmo tempo que são vulnerÁveis a eles.
Outras futuras inclusões dirão respeito à dificuldade do game: Pokémon Uranium contarÁ com um modo de dificuldade chamado "Nuzlocke Challenge," onde o jogador pode decidir se permitirÁ cura durante as lutas, PokéMarts, itens carregados pelos pokémons e outras vantagens presentes nas versões anteriores. O jogo estÁ sendo desenvolvido em RPG Maker XP e um trailer jÁ pode ser conferido abaixo:
{via}Kotaku|http://kotaku.com/fans-spent-spent-six-years-working-on-a-pokemon-game-th-1675365478{/via}