Lizard Squad afirma que entregou logins da Sony para ajudar o GoP a hackear a empresa

Como todo lagarto, os hackers do Lizard Squad estão adorando seu lugar ao sol. Aproveitando sua fama no momento, um rapaz que alega ser um dos administradores do grupo deu uma entrevista, através de chat, para o Washington Post. Nessa conversa, o suposto hacker informou que o grupo faz o que faz para se divertir e que eles tiveram alguma participação no ataque que vazou diversos dados privados da Sony, na polêmica envolvendo o filme A Entrevista.

Ryan Cleary, nome provavelmente falso dado pelo suposto hacker do Lizard Squad, disse que o grupo forneceu logins internos da Sony para os Guardians of Peace, grupo que se responsabilizou pelos ataques à empresa. Cleary disse, porém, que essa foi a única participação dos lagartos no ataque e que eles não tiveram um envolvimento mais profundo.

Bem, é geralmente meio como um jogo de xadrez. Seu oponente faz algo para impedir seu ataque, e você muda seu ataque, para poder dar a volta nas defesas do seu oponente.

Quando perguntando por que os lagartos realizam seus ataques, Cleary disse que o motivo principal é se divertir, mas que eles também querem expor falhas em grandes companhias "nas quais as pessoas confiam seus dados pessoais". O jornalista do Washington Post quis saber também se o grupo não se preocupava em ser visto como "vendidos", depois de aceitarem propina de Kim Dotcom para pararem seus ataques natalinos à PSN e à Xbox Live. Segundo Cleary, o Lizard Squad não se preocupa com isso, uma vez que eles não são ativistas. 

- Continua após a publicidade -
Bem, nós estamos humorosamente nos descrevendo como um grupo ciber-terrorista. Quero dizer, referir-se a nós como um gurpo hacker seria provavelmente a escolha mais simples.

- Ryan Cleary, do Lizard Squad

- Continua após a publicidade -

A entrevista completa de Cleary pode ser lida neste link (em inglês).

E pra relembrar, nossas "previsões Mãe Dinah" sobre o Lizard Squad num VideoCast Games lÁÁÁ de agosto...


{via}Washington Post|http://www.washingtonpost.com/pb/blogs/the-switch/wp/2014/12/29/a-qa-with-the-hackers-who-say-they-helped-break-in-to-sonys-network/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.