iPhone 6 foi o aparelho mais vendido no natal em todo o mundo

Natal é sempre uma data importante para a indústria, principalmente a de dispositivos móveis. Smartphones e tablets estão se tornando presentes rotineiros e as empresas conseguem, nessa época, ter uma ideia de como estão frente às suas concorrentes. Neste ano, não foi difícil ver quem foi a melhor. Mais de 51% de todos os aparelhos ativados em todo o mundo foram da Apple, de acordo com a empresa de anÁlises Flurry. O smartphone mais ativado foi o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus também apareceu entre os cinco mais vendidos.

A Flurry não especificou o que ela considera como "ativações", mas levando em conta que, primariamente, ela é uma empresa que analisa a usabilidade de aplicativos, é provÁvel que ela tenha contado o número de novos aparelhos registrados em lojas de aplicativos e não os ativados por operadoras, por exemplo. O resultado deixou a Samsung na segunda colocação, mas bem abaixo, com 17,7%, seguida, em sua maioria, pelos aparelhos Lumia da Nokia/Microsoft (5,8%).

A Sony e a LG fizeram, cada uma, menos de 2% (1,6% e 1,4%, respectivamente), enquanto as chineas Xiaomi e Huaweii ficaram com a porcentagem restante. Vale destacar, no entanto, que essas marcas não são fortes nos países onde o natal é amplamente celebrado.

Aumento no número de phablets
Os dados ainda mostram que houve um aumento de 3% para 13% no número de phablets ativados, enquanto o de tablets grandes e pequenos teve uma pequena redução. Ambos representam 11% das ativações neste ano.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/30/7467377/apple-accounts-for-51-percent-of-new-mobile-activations-this-christmas{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.