Após 18 anos na Microsoft, criador da Xbox Live deixa empresa

Boyd Multerer, um dos fundadores da Xbox Live, estÁ deixando a Microsoft. HÁ 18 anos na empresa, ele foi parte fundamental do desenvolvimento do serviço. Multerer sai da companhia pouco tempo depois de um momento complicado, quando a Xbox Live ficou fora do ar por causa de um ataque DDOS do grupo Lizard Squad Â– o mesmo que derrubou a PSN.

Porém, é valido notar que a saída não tem relação com a queda do serviço. Multerer trata a sua saída de maneira bem protocolar, dizendo que estÁ orgulhoso da plataforma Xbox e negando qualquer tensão com os diretores da Microsoft.

Ele também foi parte fundamental da criação do Microsoft XNA Game Studio, ferramenta gratuita de desenvolvimento de jogos para sistemas da Microsoft, como Xbox, Windows e Windows Phone.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/xbox-live-founder-leaves-microsoft-after-18-years{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.