Microsoft pode lançar novo navegador para o Windows 10

A Microsoft pode estar trabalhando em uma nova opção de navegador ao Internet Explorer no Windows 10.  De acordo com o ZDNet, o aplicativo teria o codinome Spartan e seria mais parecido com o Chrome e Firefox.

Mas apesar de ser novo, ele continuaria utilizando a tecnologia atual de browser da Microsoft ao ser construído com as engines JavaScript Chakra e Trident. Ao contrÁrio dos navegadores concorrentes, que são desenvolvidos com base na engine WebKit.

O site reporta, ainda, que este não serÁ o fim do tradicional navegador da Microsoft. O Windows 10 ainda viria com Internet Explorer 11 embarcado por razões de compatibilidade. Logo, teríamos duas opções de navegador com o novo sistema.

O próximo evento destinado ao Windows 10 estÁ previsto para 21 de janeiro. É quando esperamos, além de um possível anúncio do Spartan, saber as novidades sobre os novos recursos da interface e os planos da empresa para os smartphones e tablets.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/29/7460961/microsoft-working-on-brand-new-web-browser-windows-10{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.