Primeiro monitor com tecnologia FreeSync chega ao mercado com preço menor que a concorrência

O primeiro monitor com a tecnologia AMD FreeSync com resolução 4K chegou ao mercado. O produto, o Iiyama ProLite B2888USHU-B1, possui 28 polegadas e utiliza um painel idêntico ao Acer XB280HK, utilizado pela concorrência. Embora ambos possuam o mesmo aspecto visual e capacidade de resolução (3840x2160 px), a principal diferença pode ser encontrada no preço: o novo monitor estÁ em torno de U$600 na Amazon, o que estabelece uma vantagem em comparação ao rival, que pode ser encontrado por US 1029.

Apesar da grande diferença de preço, a disparidade entre os dois produtos continua mesmo onde o monitor da Acer é vendido a um preço mais baixo. Na loja de hardware britânica Overclockerso Acer XB280HK é vendido a 500 libras esterlinas, correspondente a U$770, enquanto o Iiyama ProLite B2888USHU-B1 é oferecido por 390 libras esterlinas (U$600). Além do preço ser 170 dólares mais barato, o produto com tecnologia AMD também possui uma garantia maior, de três anos, em comparação aos dois anos do concorrente.

Originalmente, a AMD estimou que os monitores FreeSync custariam U$100 a menos que os rivais, que utilizam tecnologia G-Sync. O lançamento da Iiyama, embora seja o primeiro a incluir o novo recurso de renderização visual de imagem, possui o mesmo preço dos outros monitores 4K da empresa que não suportam taxa de atualização variÁvel.

Para utilizar a tecnologia FreeSync neste monitor em particular, é necessÁria uma atualização fornecida pela Iiyama. A empresa estÁ oferecendo a atualização gratuitamente, embora como isso pode se tratar de uma mudança no Firmware/BIOS, talvez seja possível que os proprietÁrios da tela façam o upgrade o produto sem necessidade de enviÁ-lo de volta à loja.

(Fonte: TweakTown)

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.