
Apple faz stream de "A Entrevista" três dias após lançamento do filme
A Apple entrou na lista das empresas que passou a distribuir virtualmente o filme A Entrevista. A partir de ontem (28), os usuÁrios do iTunes nos Estados Unidos e no CanadÁ podem alugar ou comprar a comédia da Sony Pictures por U$6 e U$15, respectivamente. Até o momento, o longa estava disponível pelo mesmo preço via Google Play, Youtube, Xbox Store e também no próprio site da Sony.
O breve comentÁrio da empresa sobre a inclusão do filme em seu acervo virtual – "estamos felizes em poder oferecer 'A Entrevista' para locação ou compra no iTunes Store" – não explica o motivo do longa não ser oferecido na data de lançamento, juntamente com outras lojas virtuais. A Sony diz que, desde a última quarta-feira, a produção arrecadou U$15 milhões em vendas online em vendas e locações, a maioria vindo do Google Play e Youtube.
A resposta mais conveniente a este comportamento pode ser que a Apple não quis antecipar nenhuma atitude da Sony. O estúdio anunciou que não distribuiria o filme em cinemas convencionais a partir do dia 17 de dezembro e, uma semana depois, planejou sua exibição online e também em algumas sessões independentes de cinema. Anteriormente, hackers haviam lançado ameaças para as franquias dispostas a exibir o longa.
Além das arrecadações online, a Sony afirmou que "A Entrevista" rendeu aproximadamente um milhão em ingressos no dia do Natal, que corresponde ao lançamento do filme.
{via}Re/code|http://recode.net/2014/12/28/apple-starts-streaming-the-interview-too/{/via}
Em um remake, você quer: