Apple faz stream de "A Entrevista" três dias após lançamento do filme

A Apple entrou na lista das empresas que passou a distribuir virtualmente o filme A Entrevista. A partir de ontem (28), os usuÁrios do iTunes nos Estados Unidos e no CanadÁ podem alugar ou comprar a comédia da Sony Pictures por U$6 e U$15, respectivamente. Até o momento, o longa estava disponível pelo mesmo preço via Google Play, Youtube, Xbox Store e também no próprio site da Sony.

O breve comentÁrio da empresa sobre a inclusão do filme em seu acervo virtual – "estamos felizes em poder oferecer 'A Entrevista' para locação ou compra no iTunes Store" – não explica o motivo do longa não ser oferecido na data de lançamento, juntamente com outras lojas virtuais. A Sony diz que, desde a última quarta-feira, a produção arrecadou U$15 milhões em vendas online em vendas e locações, a maioria vindo do Google Play e Youtube.

A resposta mais conveniente a este comportamento pode ser que a Apple não quis antecipar nenhuma atitude da Sony. O estúdio anunciou que não distribuiria o filme em cinemas convencionais a partir do dia 17 de dezembro e, uma semana depois, planejou sua exibição online e também em algumas sessões independentes de cinema. Anteriormente, hackers haviam lançado ameaças para as franquias dispostas a exibir o longa.

Além das arrecadações online, a Sony afirmou que "A Entrevista" rendeu aproximadamente um milhão em ingressos no dia do Natal, que corresponde ao lançamento do filme. 

- Continua após a publicidade -

{via}Re/code|http://recode.net/2014/12/28/apple-starts-streaming-the-interview-too/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.