Kim Dotcom diz "tchau tchau Skype" ao anunciar o "MegaChat" com chamadas de vídeo criptografadas

Kim Dotcom, o sempre polêmico fundador do Megaupload e atual proprietÁrio do Mega, sistema de armazenamento em nuvem, acaba de anunciar, via Twitter, que logo vai disponibilizar um serviço de chamadas de vídeo e transferência de arquivos baseado em browser completamente focado na privacidade, com criptografia completa. E para não deixar dúvidas de com quem ele pretende competir, Dotcom completa seu tweet com um "tchau tchau Skype".

Desde seu retorno aos negócios online e da fundação do Mega, o empresÁrio tem se mostrado bastante partidÁrio de defender a privacidade de seus clientes e esse é sempre o ponto mais central de seus anúncios. Dessa vez não foi diferente, com um novo tweet, Dotcom ataca novamente o Skype, dizendo que nenhum serviço que se localize nos EUA pode ser confiÁvel, uma vez que eles "não teria escolha" e seriam obrigados a ter uma "porta dos fundos" para acesso do governo (leia-se NSA). Os serviços do Mega são localizados na Nova Zelândia, o que, teoricamente, os isentaria desse tipo de problema.

 

- Continua após a publicidade -

 

O nome MegaChat, apesar de amplamente aceito e intuitivo, ainda não foi confirmado oficialmente por Dotcom. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/kim-dotcom-wants-to-take-on-skype-by-launching-privacy-focused-megachat{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.