China bloqueia acesso ao Gmail

Dados dos próprios serviços de transparência da Google e da Dyn Research, empresa de anÁlises estatísticas na internet, confirmam que serviços como o Gmail estão bloqueados na China. Isso fica visível, por exemplo, no grÁfico abaixo, que mostra o trÁfego no site com o passar dos dias.

A China não é um país estranho à censura e essa não é a primeira vez que os chineses enfrentam problemas para acessar produtos da Google. Um exemplo foi o bloqueio ao buscador da empresa em junho deste ano, próximo ao aniversÁrio de 25 anos do massacre da Praça de Tiananmen

Não hÁ confirmação oficial do bloqueio ainda, mas segundo dados da Dyn Research, ele ocorre no nível do IP. Grande parte do acesso ao Gmail na China é roteado por Hong Kong, onde estariam ocorrendo os bloqueios. A princípio, o bloqueio pode ser contornado por acesso via VPN, por exemplo.

 

 

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/28/china-block-gmail/?{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.