Sony pagava sites com conteúdo pirata ao fazer anúncios neles acidentalmente

Este fim de ano não estÁ nada fÁcil para a Sony. Depois de ter sido hackeada de maneira nunca antes feita e ter dados sensíveis vazados, a empresa agora passa pelo vexame de ter financiado vÁrios sites que ofereciam conteúdo pirata, ao acidentalmente anunciar neles. A vergonha é maior para a companhia que é uma das principais partidÁrias do combate à pirataria.

MPAA (Motion Picture Association of America) conduziu uma pesquisa que concluiu que anúncios da Sony apareceram pelo menos 2 milhões de vezes em sites que oferecem conteúdo que infringe direitos autorais. 

Anúncios da Sony apareceram pelo menos 2 milhões de vezes em sites que oferecem conteúdo que infringe direitos autorais.

Não só a Sony, mas também a Dell, a Amazon e a Ford tiveram anúncios aparecendo nesse tipo de website. Acidentalmente ou não, a prÁtica é um contraditório direto à principal tÁtica das empresas que combatem a pirataria, que é fazer campanha contra a realização de anúncios nesse tipo de website para que eles não possam obter sua principal fonte de renda.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/sony-embarrassed-by-ads-placed-on-rogue-sites{/via} 

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  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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