Especialistas afirmam que drives SSD terão preços mais atrativos que HDD a partir de 2016

Falta pouco! Pelo menos é isso que um artigo publicado no Wikibon indica. No texto, especialistas afirmam que drives SSD terão um preço equivalente (ou menor) que os clÁssicos drives HD a partir de 2016. Essa projeção é mostrada no grÁfico calculado por analistas, veja abaixo.

É o curso natural de toda nova tecnologia, que começa com um valor proibitivo e é gradativamente incorporada ao cotidiano das pessoas, ao alcançar valores cada vez mais acessíveis. São três motivos que os especialistas apontam para a queda prevista de preços do SSD:

  • Demanda de consumidores que vai continuar crescendo.
  • Novas arquiteturas de flash que permitem dados físicos serem compartilhados através de vÁrios aplicativos sem impactos na performance.
  • Novas filosofias de alocação de centros de dados em empresas.

O SSD, famoso por ser muito mais rÁpido que o HDD, até agora tem um preço bastante distante do seu antecessor. Enquanto um HD de um 1TB vai custar em torno de R$ 300, um SSD de 960GB alcança em torno dos R$ 3.000 (dados da Kabum). E é justamente neste segmento que se espera a maior queda de preço. Maiores armazenamentos, como 4 TB, por exemplo, ainda vão demorar um pouco mais para alcançar valores mais acessíveis.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/42280/experts-claim-ssds-price-hdds-2016-beyond/index.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
ssd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.