Coreia do Norte acusa os Estados Unidos como responsáveis pela queda da internet no país

A Comissão Nacional de Defesa da Coreia do Norte estÁ acusando os Estados Unidos de serem os responsÁveis da queda de toda a internet do país. Em declaração à agência de notícias oficiais KCNA, a instituição comparou o comportamento do governo americano ao de uma criança arrogante, brincando com a situação. Na última segunda-feira (22), todos os endereços de IP norte-coreanos apresentaram instabilidade por nove horas e 31 minutos.

Um representante do governo norte-coreano disse que a situação era "verdadeiramente ridícula" e novamente negou todas as acusações de envolvimento no ataque à Sony Pictures,exigindo que o FBI apresentasse provas concretas sobre suas acusações. Segundo a agência de notícias Reuters, a Comissão norte-coreana declarou:

Os Estados Unidos, com seu grande porte físico e alheio à vergonha de brincar de esconde-esconde, tal como crianças com o nariz escorrendo, começaram a interferir na internet dos meios de comunicação de nossa República.

A Associated Press anunciou que a Comissão de Defesa Nacional prosseguiu com as acusações, apontando o presidente Obama como responsÁvel pelo filme A Entrevista, do qual continha conteúdo "ilegal, desonesto e reacionÁrio". Outro representante anônimo prosseguiu com as declarações através de uma retratação racista do presidente americano, dizendo que "Obama é sempre imprudente em palavras e gestos, como um macaco numa floresta tropical."

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/27/north-korea-blames-the-us-for-internet-outage-following-sony-hac/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.