Lizard Squad ataca a rede Tor e o grupo Anonymous reage contra os lagartos

Depois de Kim Dotcom subornar o Lizard Squad para deixar a PSN e a Xbox Live em paz, era uma questão de tempo para o grupo hacker se voltar contra outro alvo. Mas foi necessÁrio esperar muito pouco para saber que os lagartos, agora, estão atacando a rede de navegação anônima Tor. O Anonymous, grupo que se auto intitula "hacktivista", não ficou nada feliz com isso e começou sua retaliação, jÁ tendo vazado os dados de, supostamente, um dos membros do esquadrão.

Enquanto administradores do Tor informaram que a rede estÁ, de fato, sob ataque, eles alegam que a capacidade de dano real do Lizard Squad é irrelevante. Os hackers estão inscrevendo diversos novos relés na rede na intenção de se tornarem grande parte dela, mas, segundo os admins do Tor, eles não conseguiram alcançar nem 1% da capacidade da rede e jÁ estão sendo removidos.

Ainda assim, por considerar o Tor importante em países com governo corrupto, o Anonymous decidiu ir atrÁs dos membros do Lizard Squad e afirma ter vazado os dados pessoais (doxxing) de um dos seus membros. A imagem abaixo, segundo os "hacktivistas", é o print screen de uma conversa de um membro do Anonymous com o membro do Lizard Squad que teve seus dados expostos.

- Continua após a publicidade -

Nos perfis do Twitter de cada grupo, os ataques e blefes estão generalizados. Enquanto o Anonymous continua sistematicamente tentando expor os dados e desmoralizar o Lizard Squad, no perfil dos lagartos eles tiram sarro de seus novos rivais e o líder do grupo se declara "um deus indoxÁvel".

- Continua após a publicidade -

Semana passada o The Finest afirmava ter desmascarado o Lizard Squad e enviado suas informações para o FBI. Visivelmente, nenhuma retaliação contra o grupo aconteceu, o que faz parecer que o grupo estava talvez não estivesse sendo completamente honesto. Pelo menos essa é a opinião do Anonymous, como visível no tweet abaixo.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/anonymous-goes-after-lizard-squad-for-attacking-the-anonymity-network-tor{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.