[Rumor] Nvidia e AMD teriam sido obrigadas a adiar suas próximas gerações de placas de vídeo

Nvidia e AMD teriam sido obrigadas a adiar a chegada da próxima geração de placas de vídeo, de acordo com informações do site WCCF Tech. O motivo seria a baixa capacidade da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para a fabricação de chips em 20 nm e 16 nm, que seriam usados pelas placas de AMD e Nvidia, respectivamente.

Como a Apple e a Qualcomm jÁ geram uma demanda muito alta para esses processos de fabricação por causa de seus chips mobile, a TSMC não vai ter capacidade de produzir GPUs de próxima geração para as gigantes. Ao menos a perda não é total para a Nvidia, jÁ que espera-se que a empresa vai lançar um chip da linha Tegra produzido em 16 nm até o final de 2015.

Porém, o atraso pode fazer com que a empresa cancele as placas de vídeo de 16 nm da linha Maxwell e jÁ lance direto as placas com arquitetura Pascal em 2016. Independente do que seja decidido, o que parece certo é que não veremos GPUs fabricadas em 16 nm antes do começo de 2016.

No caso da AMD, a expectativa inicial era de que a empresa fosse lançar a série R9 300, produzida em 20 nm, entre fevereiro e março de 2015. Com os atrasos da TSMC, o mais provÁvel é que esses lançamentos aconteçam entre abril e maio. 

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/42269/amd-nvidias-next-gen-gpus-delayed-supply-constraints-blamed/index.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.