Demanda por TVs 4K deve aumentar 72% por ano até 2018, prevê consultoria

Os televisores com resolução 4K jÁ estão no mercado hÁ algum tempo, mas as suas vendas ainda não deslancharam. Porém, isso deve mudar nos próximos anos, de acordo com a empresa de consultoria FutureSource. A previsão é de que a demanda por TVs do tipo deverÁ crescer uma média de 72% por ano até 2018.

Nos últimos 2 anos, a busca por esses modelos foi bastante limitada, com muitos analistas projetando crescimento muito pequeno ou até inexistente. Porém, as televisões do tipo estão ficando mais baratos, e a expectativa é de que isso vÁ estimular um aumento na demanda.

"A adoção do 4K deverÁ crescer rapidamente a partir de 2015 com a projeção de mais de 100 milhões de aparelhos enviados para as lojas em 2018, representando 38% do mercado total de TVs", prevê David Tett, analista da FutureSource. No momento, as TVs 4K representam 10% do total na Europa e 8% na América do Norte.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/home/item/36623-demand-for-4k-uhd-tvs-to-go-through-the-roof{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.