Mercedes se junta à LG para criar sistema de auto-direção para carros

A Mercedes-Benz irÁ anunciar mais detalhes de seu próprio sistema de carros com auto-direção, juntamente com um novo protótipo que contarÁ com tecnologias da LG. A empresa coreana irÁ fornecer os sistemas de câmeras que identificarão os elementos das estradas, além dos sistemas biométricos que medirão a atenção do motorista através dos movimentos dos olhos. Mais informações sobre o projeto serão apresentadas na CES 2015.

Com essa parceria, a companhia alemã irÁ permitir que a LG utilize parte da tecnologia 6D Vision, exclusiva da Mercedes-Benz, para uso com outras empresas automotivas. Com estas tecnologias, o veículo identificara sua posição ideal no trânsito, ajustar os faróis conforme a intensidade da escuridão, frear automaticamente e detectar carros, pedestres e ciclistas.

Ainda assim, o carro não serÁ completamente auto-pilotÁvel. O propósito das duas empresas é explorar sistemas semi-automÁticos que permitem que o motorista transfira algumas funções direto para o veículo. Alguns recursos desses também estão sendo desenvolvidos por outras automontadoras, como a Volvo, que estÁ testando sistemas de assistência aos motoristas em seus caminhões.

O protótipo do novo carro Classe-S da Mercedes-Benz irÁ rodar pelas rodovias da Califórnia para "reconhecer" estradas de quatro pistas e outras peculiaridades do trânsito americano. Ainda que a própria empresa diga que carros auto-pilotÁveis estejam pelo menos à uma década de distância, diversas características estarão presentes nos próximos veículos.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/26/mercedes-teams-with-lg-to-keep-drivers-awake-brake-cars-automat/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Já migrou pro Windows 11?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.