AMD Radeon R9 295X2 é a placa de vídeo mais rápida de 2014

Com o enigmÁtico codinome "Project Hydra," a chegada da AMD Radeon R9 295X2 no mercado em abril deste ano marcou o Ápice do desempenho das GPUs de 2014. Apesar dos diversos lançamentos das marcas concorrentes, a placa de vídeo atingiu o melhor desempenho de mercado no que diz respeito a velocidade. Operando em CrossFire, os dois chips integrados fornecem um total de 8GB de memória GDDR5 512-bit.

A placa de vídeo foi a primeira a utilizar em massa a refrigeração híbrida, combinando os resfriamentos líquido e ventilado. Fornecendo suporte tanto às últimas versões do DirectX quanto à API exclusiva da AMD, a Mantle, a R9 295X2 é voltada para experiência de mÁxima qualidade nos jogos de última geração, com clock base de 1018MHz. O super-hardware possui duas conexões de oito pinos que consomem 28 amperes cada um, exigindo uma fonte de pelo menos 1500 Watts de potência.

Confira abaixo um vídeo com testes de desempenho da Radeon R9 295x2:

 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.