Novo USB 3.1, com mais velocidade e conexões reversíveis, deve chegar no primeiro semestre de 2015

Remessas programadas para a primeira metade de 2015 de novos periféricos e partes de PC e notebooks equipadas com a forma atualizada do USB 3.1 mostram que essa versão da conexão deve estar chegando jÁ nos próximos meses, como informam fontes não identificadas da indústria de eletrônicos.

Além disso, as fontes apontam que organizações oficiais de aprovação de produtos, como na União Europeia e na China, jÁ aprovaram as especificações do novo formato, o que é mais um sinal que ele estÁ chegando. Espera-se que a maioria dos notebooks fabricados em 2015 jÁ virão com o USB 3.1, inclusive o próximo MacBook, onde se espera uma conexão tipo C.


O USB 3.1 promete quase o dobro da velocidade do USB 3.0, alcançando possivelmente os 10Gbps. Menos importante que isso, mas talvez mais chamativo, o novo formato também permite conexões reversíveis, ou seja, o cabo não vai ter mais uma única orientação pra ser conectado, evitando que a pessoa erre e precise ficar virando a ponta do cabo para encontrar a posição correta.

{via}Digitimes|http://www.digitimes.com/news/a20141224PD224.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.