Veja mapa interativo da Norse que mostra cyber ataques em tempo real

O tão comentado ataque hacker contra a Sony ganhou destaque por causa de sua proporção, mas ele é só a ponta de um iceberg quando comparado ao número de ataques que acontecem diariamente na internet, partindo dos mais variados países contra vÁrios alvos diferentes. Para dar uma noção melhor do que essa "guerra oculta" significa, a Norse criou um mapa interativo incrível dos cyber ataques acontecendo em tempo real.

A Norse é uma empresa especializada em segurança na internet e, segundo seu mapa, os Estados Unidos são a vítima número um de ataques, mas não ficam muito atrÁs na hora de atacar de volta. O ranking de quem ataca varia bastante e o Brasil chega a aparecer nele vez ou outra. Para ver o mapa funcionando em tempo real, acesse este link

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.