Homem é preso por comentário no YouTube em que ameaça matar policiais aposentados

Um homem chamado Jeremiah Perez foi detido pelas autoridades depois de postar um comentÁrio no YouTube em que ele ameaçava matar "policiais aposentados e indefesos". A ameaça de Perez foi feita no contexto de revoltas que têm abalado os Estados Unidos depois de um policial ter matado a tiros um jovem negro desarmado. Quem denunciou o comentÁrio agressivo de Perez à polícia foi o próprio Google.

"DESDE DARREN WILSON nosso grupo matou 6 xerifes aposentados e policiais... Por causa deste evento nós vamos caçar mais dois no Colorado essa semana... Para cada cidadão inocente que os policiais matarem NÓS, VETERANOS, VAMOS MATAR POLICIAIS APOSENTADOS E INDEFESOS... POLICIAIS SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS DOS AMERICANOS AMANTES DA LIBERDADE E CHEGOU A HORA DE ATACAR DE VOLTA NUMA GUERRA DECLARADA."

ComentÁrio de Perez postado no YouTube 

No computador apreendido de Perez foram encontrados buscas com termos como "matar Barack Obama" e "caçar a família de Darren Wilson". Darren Wilson é o nome do policial que atirou em Michael Brown. A prisão de Perez foi feita "sem incidente", ou seja, o homem admitiu que fez as ameaças, mas nunca com intenção de cumpri-las, o que deve amenizar as represÁlias contra ele. De qualquer forma, John Walsh, promotor chefe norte-americano, informou que pessoas postando comentÁrios online ameaçando ferir oficiais da lei receberão "uma atenção" muito séria das autoridades.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.engadget.com/2014/12/24/google-youtube-comment-arrest/?ncid=rss_truncated{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.