Streaming de games pela Playstation Now vai ser disponibilizado nas smart TVs da Samsung

Quando a Sony anunciou o Playstation Now, a empresa não fez segredo de sua intenção em levar o serviço ao maior número de dispositivos possíveis, não necessariamente de sua marca. Levando sua promessa um passo adiante, a companhia emplacou um acordo com a Samsung e o serviço vai ser levado também para as Smart TVs da sul-coreana.

Atualmente existem aproximadamente 200 jogos do PS3 que podem ser jogados pela Playstation Now, via streaming. A parceria com a Samsung visa expandir o serviço para potenciais novos consumidores, que precisarão apenas pagar a assinatura e ter um DualShock para jogar títulos do Playstation em suas TVs. 

A Sony tem mostrado grande esforço em emplacar um ambiente de streaming de jogos que seja mercadologicamente viÁvel. O sucesso (ou não) do Playstation Now pode ser determinante na existência de um futuro "PS5" e até influenciar a indústria de games como um todo.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.