Executivo da LG pode ser impedido de ir à CES por ter "sabotado" uma máquina de lavar da Samsung

Jo Seong-jin, chefe do setor de eletrodomésticos da LG, pode não conseguir ir à CES 2015 depois de promotores sul-coreanos terem colocado uma restrição para viajar no executivo. E o motivo dessa decisão veio devido a uma investigação de que Seong-jin teria sabotado uma das mÁquinas de lavar da Samsung durante a IFA deste ano.

Além do executivo, outros 4 funcionÁrios da LG são acusados de ter danificado a mÁquina, a fim de atrapalhar o mostruÁrio da rival durante o evento. Os outros acusados têm comparecido normalmente às audiências com os promotores, mas Seong-jin não apareceu em nenhuma até agora, alegando ter uma agenda muito cheia e mudanças de fim de ano. Frente às recusas do executivo, a justiça resolveu mostrar a seriedade com que estÁ encarando o assunto e colocou a restrição à viagens no executivo, o que pode impedi-lo de ir à CES, que acontece em Las Vegas, em janeiro.

A acusação da Samsung vem acompanhada de um vídeo onde a empresa alega aparecerem seus rivais danificando a mÁquina de lavar propositalmente. O processo é por dano à propriedade privada e difamação. A LG, por sua vez, diz que funcionÁrios da própria Samsung sabotaram a mÁquina antes de Seong-jin mexer nela, e estão processando de volta a Samsung, por plantar evidências e, também, por difamação.

Advogados da LG pediram que as autoridades sul-coreanas removam temporariamente a restrição, prometendo que Seong-jin vai comparecer a todas as audiências para as quais for requisitado assim que retornar da CES. A Samsung, por sua vez, declarou que considera a restrição uma prova de como o caso é sério e criticou a LG pela sua "falta de respeito com a lei".

{via}CNET|http://www.cnet.com/uk/news/lg-boss-may-miss-ces-due-to-washing-machine-fiasco/{/via} 

Tags
lg
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.