Internet da Coreia do Norte tem apenas 1.024 endereços de IP

Os problemas de oscilação enfrentados pela conexão com a internet da Coreia do Norte ontem podem não ter sido causados por um grande grupo de hackers organizados, uma vez que a rede do país inteiro consiste de apenas 1.024 endereços de IP.

Pesquisadores que monitoraram a internet da Coreia do Norte concluíram que, desse número, alguns endereços de IP são pertencentes consoles de vídeo game, como Playstations e Xboxes, por exemplo. Foi encontrado um MacBook solitÁrio também.

Era de se esperar um baixo número de IPs num país com um regime autoritÁrio e adepto da censura como o da Coreia do Norte. Espera-se que exista mais de um computador por trÁs de cada endereço de IP, mas não tantos que tornasse difícil o monitoramento deles pela censura.

Mas apenas 1.024 endereços ainda chama a atenção, ainda mais quando comparados aos 1,5 bilhões de endereços dos EUA, por exemplo.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/42216/north-korea-internet-consists-1-024-ip-addresses/index.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.