Apple faz primeiro update crítico automatizado no Mac OS X

Pela primeira vez a Apple precisou usar um mecanismo emergencial de atualização em seus computadores. A empresa realizou uma atualização automatizada de computadores com o sistema Mac OS X, buscando corrigir uma vulnerabilidade no Network Time Protocol (NTP), importante protocolo responsÁvel por sincronizar o tempo entre os mútliplos dispositivos conectados na internet.

A falha foi identificada pelo Instituto de Engenharia de Software da Universidade de Carnegie Mellon, e o Departamento de Segurança americano divulgou um boletim na sexta-feira alertando sobre a vulnerabilidade. De acordo com a Apple, o update serÁ "imperceptível", sendo que ele ocorrerÁ de forma automÁtica e não é necessÁrio reiniciar o computador.

O capacidade de realizar updates de forma remota foi implementado pela Apple hÁ dois anos, sendo que a empresa afirma reservar estas atualizações . Esta é a primeira vez que a empresa utiliza o recurso.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2014/12/23/us-apple-cybersecurity-idUSKBN0K108W20141223{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.