Possíveis benchmarks dos processadores Intel Skylake surgem no SiSoft Sandra

O site HWBot encontrou um benchmark de uma suposta versão de engenharia de um Intel Core de sexta geração, codinome Skylake. De acordo com o resultado ainda não confirmado, o chip grÁfico integrado apresentou uma performance 30% inferior ao atual Intel HD Graphics 4600. Apesar de não parecer promissor, hÁ um detalhe importante: a iGPU do Skylake alcançou este resultado operando em 300MHz, enquanto o HD 4600 pode chegar a 1.350MHz através do Boost.

Com 23 núcleos grÁficos, um número um tanto estranho para especificação de um chip, é possível que parte dos núcleos estejam inativos para algum teste. Até o momento, todas as entradas relacionadas ao Skylake no Sandra indicam modelos com 23 ou 24 núcleos, e sempre operando em 300 MHz.

 Do ponto de vista do processador, o modelo possui quatro núcleos operando em 2.3GHz. Este chip foi capaz de superar o i7 4810MQ, um processador de alta performance para notebooks da geração Haswell, no teste aritmético do Sandra. Novamente vemos uma evolução na relação entre consumo e performance, jÁ que o Core i7 opera em 2.8GHz.

As CPUs Skylake devem substituir os chips Broadwell e chegam ao mercado na segunda metade de 2015, introduzindo a litografia em 14 nanômetros aos processadores Intel.

{fonte}HWBot|http://hwbot.org/newsflash/2764_skylake_and_broadwell_cpu_and_gpgpu_performance_figures_at_sisoft_sandra{/fonte} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.