Índice do Artigo

Notícias

Barilla usa impressoras 3D para criar melhores formatos de macarrão

No fim de ano, é mais comum que as ceias tenham chesters, perus, bacalhaus e outros pratos mais tradicionais. Porém, quem preferir comer macarrão tem uma opção mais tecnológica: a Barilla estÁ usando impressoras 3D para criar novos formatos de massa.

Uma competição organizada pela empresa recentemente premiou 3 designs de macarrão inovadores, todos feitos a partir de impressoras 3D. Um deles, mostrado na foto que ilustra a notícia, chama-se Rosa. Ele tem formato de uma rosa que desabrocha quando é colocada para ferver na Água.

Outros designs premiados são o de vortex cônico e uma lua esférica, que inclui crateras que melhoram a interação entre a massa e o molho. De acordo com um comunicado emitido pela Barilla, a empresa estÁ se preparando para o futuro com as massas impressas em 3D. Esse futuro inclui restaurantes com impressoras 3D que são capazes de imprimir a comida no formato que o cliente quiser.

As primeiras impressoras 3D surgiram na década de 80, mas só ganharam o mundo nos últimos anos, quando sua popularidade cresceu vertiginosamente. Nos anos 2010, elas ganharam os usos mais diversos, como a criação de próteses 3D para animais ou a impressão de fósseis e robôs, entre vÁrias outras coisas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções