Barilla usa impressoras 3D para criar melhores formatos de macarrão

No fim de ano, é mais comum que as ceias tenham chesters, perus, bacalhaus e outros pratos mais tradicionais. Porém, quem preferir comer macarrão tem uma opção mais tecnológica: a Barilla estÁ usando impressoras 3D para criar novos formatos de massa.

Uma competição organizada pela empresa recentemente premiou 3 designs de macarrão inovadores, todos feitos a partir de impressoras 3D. Um deles, mostrado na foto que ilustra a notícia, chama-se Rosa. Ele tem formato de uma rosa que desabrocha quando é colocada para ferver na Água.

Outros designs premiados são o de vortex cônico e uma lua esférica, que inclui crateras que melhoram a interação entre a massa e o molho. De acordo com um comunicado emitido pela Barilla, a empresa estÁ se preparando para o futuro com as massas impressas em 3D. Esse futuro inclui restaurantes com impressoras 3D que são capazes de imprimir a comida no formato que o cliente quiser.

As primeiras impressoras 3D surgiram na década de 80, mas só ganharam o mundo nos últimos anos, quando sua popularidade cresceu vertiginosamente. Nos anos 2010, elas ganharam os usos mais diversos, como a criação de próteses 3D para animais ou a impressão de fósseis e robôs, entre vÁrias outras coisas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.