Internet da Coreia do Norte apresenta sérios problemas de conexão nas últimas 24 horas

A Coreia do Norte amanheceu o dia de hoje com sérios problemas de conexão, segundo notícia publicada pelo site North Korea Tech. O país, que possui infraestrutura extremamente limitada na Área de internet, sofreu uma série de quedas na conexão à grande rede de computadores.

O resultado é qualquer um com um IP norte-coreano estÁ praticamente impossibilitado de acessar a internet durante essas quedas. "Eu nunca vi uma instabilidade de roteamento tão constante ou quedas desse tipo na Coreia do Norte antes", disse Doug Madory, diretor de anÁlise de internet na Dyn Reasearch.


GrÁfico mostra histórico das quedas nas últimas horas

"Normalmente o que ocorre são pequenas quedas, não problemas de conectividade contínuos. Eu não estaria surpreso se eles estivessem absorvendo uma espécie de ataque no momento", conclui o analista.

Não fosse um importante detalhe, a informação seria bem menos relevante. Porém, na sexta-feira passada, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu uma resposta à altura para a Coreia do Norte. Segundo o FBI, o país seria responsÁvel pelo ataque à Sony.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/22/7434201/north-korea-internet-problems-after-obama-response-sony-hack{/via}   

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.