
Após supostamente hackear a Sony, Coreia do Norte ameaça atacar a Casa Branca
Depois de promover um ataque virtual contra a Sony (ao menos é o que diz o FBI), a Coreia do Norte estÁ ameaçando atacar os Estados Unidos. Ao que parece, os oficiais do país asiÁtico não gostaram da maneira como Barack Obama reagiu a todo o caso, e acusam o governo dos Estados Unidos de estar envolvido na criação do filme "A Entrevista".
Um comunicado emitido pela Comissão de Defesa da Coreia do Norte alerta que o país pretende agir contra os EUA, caso eles considerem necessÁrio:
"Nossa mais dura reação serÁ tomada contra a Casa Branca, o PentÁgono e toda a parte continental dos Estados Unidos, que representam a fossa do terrorismo, superando a 'reação simétrica' declarada por Obama".
Comissão de Defesa da Coreia do Norte
Apesar da certeza do FBI, os norte-coreanos negam a responsabilidade pelos ataques à Sony, e chegaram a oferecer ajuda aos Estados Unidos numa hipotética busca pelos (segundo eles) verdadeiros responsÁveis. "Enquanto os Estados Unidos estão espalhando acusações sem fundamentos e nos difamando, nós propomos uma investigação em conjunto para este incidente", diz um comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte.
{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/world/2014/dec/22/north-korea-threatens-target-white-house-obama-sony-hacking{/via}