Após supostamente hackear a Sony, Coreia do Norte ameaça atacar a Casa Branca

Depois de promover um ataque virtual contra a Sony (ao menos é o que diz o FBI), a Coreia do Norte estÁ ameaçando atacar os Estados Unidos. Ao que parece, os oficiais do país asiÁtico não gostaram da maneira como Barack Obama reagiu a todo o caso, e acusam o governo dos Estados Unidos de estar envolvido na criação do filme "A Entrevista".

Um comunicado emitido pela Comissão de Defesa da Coreia do Norte alerta que o país pretende agir contra os EUA, caso eles considerem necessÁrio:

"Nossa mais dura reação serÁ tomada contra a Casa Branca, o PentÁgono e toda a parte continental dos Estados Unidos, que representam a fossa do terrorismo, superando a 'reação simétrica' declarada por Obama".

Comissão de Defesa da Coreia do Norte

Apesar da certeza do FBI, os norte-coreanos negam a responsabilidade pelos ataques à Sony, e chegaram a oferecer ajuda aos Estados Unidos numa hipotética busca pelos (segundo eles) verdadeiros responsÁveis. "Enquanto os Estados Unidos estão espalhando acusações sem fundamentos e nos difamando, nós propomos uma investigação em conjunto para este incidente", diz um comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/world/2014/dec/22/north-korea-threatens-target-white-house-obama-sony-hacking{/via}   

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.