Cadillac irá substituir espelho retrovisor por transmissor de vídeo em 2016

A montadora Cadillac anunciou que seu próximo carro topo de linha, o Cadillac CT6, que serÁ lançado em 2016, virÁ com um transmissor de vídeo no lugar do espelho retrovisor. O transmissor serÁ ligado a uma câmera na parte traseira do veículo, e aumentarÁ o ângulo de o campo de visão do motorista em 300%. A montadora é a primeira empresa no ramo de carros a oferecer um monitor como opção padrão no lugar do retrovisor.

"Além do aumento do campo de visão, a tecnologia elimina qualquer banco traseiro, colunas e obstruções de passageiros, permitindo ao condutor uma vista panorâmica sobre as pistas de trÁs, eliminando os pontos cegos." 
- Travis Hester, engenheiro-chefe do Cadillac CT6

 A empresa também estÁ investindo em tecnologia para melhorar a qualidade da imagem e nitidez no novo retrovisor. A Cadillac estÁ utilizando uma câmera com HDR (grande alcance dinâmico) que melhora a regulagem do brilho de acordo com a iluminação do ambiente. A câmera também possui revestimento hidrofóbico, para proteger da chuva e não atrapalhar na qualidade da imagem. 

Os vídeos serão vistos através de um monitor LCD de 1280 x 240px. Caso o consumidor não queira utilizar a tecnologia, a Cadillac informou que serÁ possível substituir o transmissor por um espelho retrovisor tradicional.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/21/7431399/cadillac-video-rearview-mirror{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.