[Rumor] AMD estará presente no novo console da Nintendo

 Segundo o designer Shigeru Miyamoto e a agência japonesa Kyodo, a Nintendo  jÁ começou a desenvolver um novo console para ser o sucessor do Wii U. E segundo novas informações, a desenvolvedora pode começar uma parceria com a AMD para ajudar na produção do novo videogame.

A Nintendo não tem ganhado muito espaço contra o Xbox One e o Playstation 4, jÁ que o foco do Wii U são jogos para a família e diversão e este seria o motivo para o lançamento do novo videogame: um sistema desenvolvido para jogos AAA que possa concorrer com os aparelhos da Sony e da Microsoft

Ainda não estÁ claro se a AMD irÁ fornecer todo o sistema para o console e combinar um CPU x86 com um processador grÁfico GCN ou se ficarÁ responsÁvel apenas pela GPU do videogame. A fabricante jÁ forneceu uma GPU para o Wii U, que trabalha junto com uma CPU da IBM.

A Nintendo ainda não falou sobre data de lançamento do novo console, mas provavelmente o novo aparelho chegarÁ em 2016, e terÁ jogos do Mario. 

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/208231/amd-to-power-next-generation-nes.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.